quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha do Livro "Maze Runner: Prova de Fogo"

Oii pessoal!! Como vão as coisas?? Hoje eu vim aqui para resenhar mais um livro aqui no blog, Dessa vez ''Prova de Fogo'' da saga ''Maze Runner''.  Ok, vamos logo ao que interessa:

Tempo estimado de leitura do post: 3 minutos e 10 segundos 


Livro: Maze Runner: Prova de Fogo

Autor: James Dashner

Editora: V e R

Número de páginas: 397

Tipo de capa: Brochura

Assunto: Distopia e leitura juvenil

Narrador: Observador

Divisão: Em capítulos

''Maze Runner: Prova de Fogo'' conta que após os clareanos conseguirem vencer as provas do labirinto, eles são encaminhados para um abrigo, onde pensam que ali estarão seguros de todas aquelas provas e experimentos. Mas tudo começa a mudar, começando pelo Cranks - criaturas parecidas com zumbis que contraíram o vírus Fulgor - tentando atacar os clareanos dentro do próprio abrigo. Então as coisas começam a fazer sentido - ou não.

Eles descobrem que o labirinto foi apenas um dos experimentos, e eles tem de passar por mais um, dessa vez eles precisam percorrer um deserto e chegar a um tal lugar chamado ''Refúgio Seguro''. Embarcados nessa aventura, muitas coisas acontecem - batalhas, mortes, mentiras, armadilhas e traições - e a chegada de novos personagens, Jorge e Brenda, que são Cranks que ainda não estão na etapa final do Fulgor, e que ajudam os garotos á chegarem ao refúgio seguro.

Confesso que o livro teve seus ''prós e contras'' pra mim. Começando pelas batalhas. Gente, esse livro tem muita luta! Achei que teve muito mais ação do que o livro anterior, acho que teve ''ação'' até demais! Teve uma hora que a narração das ''lutas'' começou a ficar enjoativa pra mim!

Eu tive que me segurar pra não pular essas páginas porque estava ficando muito repetitivo, e era sempre a mesma coisa.

Mas pra compensar, posso dizer que o livro mexeu muito com minhas emoções, e é isso que me faz gostar de tal livro: as emoções que o livro consegue me proporcionar - sejam elas positivas ou negativas.

Teve um certo trecho do livro que consegui sofrer junto com o personagem! Sim, eu sofri junto com ele! O livro conseguiu me trazer a dor da traição e o quanto aquilo doía! Eu tive vontade de socar a cara de outro(a) personagem!(Quem já leu o livro sabe de qual trecho eu estou falando). O autor do livro conseguiu mesmo ''intensificar'' aquilo!

Apesar de toda essa raiva, depois ele conseguiu me acalmar, então finalmente tudo melhorou, ainda bem que se acalmou, porque eu não conseguia acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo no livro!

Eu me senti como se estivesse em uma montanha russa: o carrinho sobe com você até lá em cima e depois despenca de uma vez na descida - e tem aquele frio na barriga - ai depois tudo se acalma um pouquinho !

Mas enfim, nesse volume temos a chegada de muitos outros personagens além de Jorge e Brenda. Também temos revelações de diversos acontecimentos, temos também mais segredos, mistérios, suspenses, etc.

Outra coisa que achei melhor nesse volume foi que o final do livro me deixou com mais vontade de ler o próximo do que o livro anterior me deixou com vontade de ler esse. Acho que esse final obrigou mais o leitor a querer ler o próximo livro por causa da ''cena final'', conseguiu fazer-nos querer ir mais afundo no livro em busca de querer saber o que rolou depois daquele fato!

Dizem que já esta em andamento as gravações do filme desse livro e acho que vai ser um ótimo filme! Enquanto isso, eu começo a ler ''Maze Runner: A Cura Mortal''  que é o próximo volume da trilogia. Fiquem ligados para não perderem essa resenha hein?!

Bom, então é isso! Chegamos ao fim com mais uma resenha aqui no blog. Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais porque isso ajuda na divulgação do blog e eu ficaria muito agradecido! Obrigado e tchau tchau *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário