quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha do Livro "Nárnia: O Cavalo e seu Menino"

Olá, meus queridos leitores! Hoje eu vim aqui para resenhar mais um livro, dessa vez será ''Nárnia: O Cavalo e seu Menino'', essa é uma das primeiras crônicas de Nárnia! Sem mais delongas...

Tempo estimado de leitura do post: 3 minutos.



Título: Nárnia: O Cavalo e seu Menino

Autor: C.S Lewis

Editora: Martins Fontes

Número de páginas: 752

Assunto: Leitura juvenil/ Fantasia

Tipo de capa: Brochura

Divisão: Capítulos

Narrador: Observador

''Nárnia: O Cavalo e seu Menino'' conta sobre Shasta, um garoto pobre e humilde que certo dia resolve fugir de casa com um cavalo falante. Até então Shasta não sabia que Bri (o cavalo) falava, mas quando descobriu ficou surpreso, e assim Bri o contou que vinha de uma descendência de animais narnianos, então os dois decidiram que iriam até Nárnia para morar naquele lugar maravilhoso que o cavalo descrevia.

No meio da caminhada eles encontram Aravis, uma garota esnobe filha de um tarcaã rico, que fugiu de casa. Aravis resolve se juntar á eles á caminho de Nárnia com sua égua falante, Huin. No decorrer disso tudo muitos segredos são revelados que muda a vida de muitos na história.

A narrativa se passa dentro da ''dimensão'' onde fica Nárnia, e essa é com certeza a melhor crônica do livro que eu já li até agora. A começar pelo personagem Shasta, um garoto exemplar e muito humilde que já me conquistou no começo do livro, ele me fez observar como são eficiente essas suas qualidades, e o quanto elas contribuíram para ele mesmo  ter um final digno e merecedor na história.

Também tenho que falar da personagem Aravis, que com suas características esnobes e antipáticas,
fez com que eu fizesse uma boa comparação entre um personagem e outro, me fez ter uma noção melhor de desigualdade social e de desrespeito diferencial entre classes sociais. O final de Aravis também foi maravilhoso, mesmo com tudo que ela fez ainda sim mereceu aquele desfecho pois ela conseguiu identificar seu erro e aprender com ele, e isso foi, e é sim importante.

Mais uma vez foi incrível o modo como Aslam apareceu e o modo como ele agiu com sabedoria. A crônica também não deixa de incrementar uma ''pitada'' de ação durante guerras e batalhas na narrativa, isso foi ótimo porque livro sem ação acaba ficando meio monótono, e esse não foi o caso.

Infelizmente não fizeram o filme dessa crônica, mas aposto que seria um ótimo filme assim como o livro. Já estou começando a ler o ''Príncipe Caspian'', mas não pretendo fazer a resenha dele aqui porque eu preferi optar por resenhar somente as crônicas que não tiveram adaptações cinematográficas. Então a próxima resenha de Nárnia será ''A Cadeira de Prata'' *-*!

Bom, então é isso! Chegamos ao fim com mais uma resenha aqui no blog. Espero que tenham gostado do post, e não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam sobre essa fabulosa crônica de Nárnia! Obrigado e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário